Voltar para a tela anterior.

Vereadores prestigiam Café Solidário em comemoração aos 60 anos da Emater

Evento foi realizado na manhã desta terça-feira no Legislativo de Caxias do Sul


Com a presença do presidente da Casa, Flavio Cassina, e de vários vereadores, a Câmara Municipal sediou na manhã desta terça-feira (02/06) o Café Solidário em comemoração aos 60 anos da Emater/RS-Ascar. O evento ocorreu no Espaço Mario Crosa e reuniu ainda o prefeito Alceu Barbosa Velho, convidados e colaboradores da instituição, fundada em 1995 para ajudar a desenvolver a agricultura no Rio Grande do Sul.

O presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, Raimundo Bampi, elogiou o trabalho da Emater/RS-Ascar, auxiliando os agricultores a melhorar a produtividade e garantir, dessa forma, uma melhor qualidade de vida  no campo. "Além desse trabalho técnico, a Emater tem um papel social importante", disse o vereador.

Bampi destacou ainda o trabalho da instituição na área burocrática, auxiliando na implantação de projetos, e cumprimentou a instituição por ajudar a Caxias do Sul a ter a maior PIB agrícola do Estado. "Em 2014, a Caxias entregou 85 milhões de quilos de produtos agrícolas na Ceasa de Porto Alegre", afirmou.

Flavio Cassina, que também elogiou os 60 anos de atividade da Emater/RS-Ascar, deu às boas vindas à direção e funcionários da instituição. "É uma alegria fazer parte de uma comunidade que possui o maior PIB agrícola do Rio Grande do Sul", disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alceu Barbosa Velho destacou a relevância do trabalho da Ematar/RS-Ascar e pediu para que a instituição mantenha a sua essência. "É uma entidade filantrópica, que tem como função oferecer a qualificação profissional para auxiliar os produtores rurais. E nós, enquanto poder executivo e o legislativo, devemos incentivar o trabalho e continuar essa parceria que temos há muito tempo", destacou.

A agente regional da Emater, Sandra Dalmina, destacou a trajetória da instituição, fundada em 2 de junho de 1955 com o intuito de auxiliar os agricultores no desenvolvimento da economia do campo. Começou pequena, com atuação em 11 municípios, e hoje atua em todo o Estado, atendendo agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas e assentados, num total de mais de 250 mil famílias com áreas em mais de 480 municípios.


02/06/2015 - 11:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo