Confira as notícias dos gabinetes dos Vereadores



Violência nas escolas preocupa educadores

22/06/2017 - 17:00

Comissão Temporária Especial para Enfrentamento da Violência reúne Executivo e forças de segurança e diretores

Violência na escola foi o assunto que reuniu diretores e professores de escolas estaduais e municipais com representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, 4ª Coordenadoria Regional da Educação, Polícia Civil, Guarda Municipal, Redes de Pacificação e Justiça Restaurativa, na tarde de quarta-feira (22). O encontro foi uma iniciativa da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência da Câmara Municipal e ocorreu na sede do Legislativo.

Leia mais...

Arlindo Bandeira representa a Câmara Municipal na conclusão da obra da ponte do Cemapa

22/06/2017 - 11:41

Desassoreamento no local, grande fluxo de agroindústrias, bancos e hortifrutigranjeiros da região, foi concluído nesta quarta-feira (21/06)

O vereador Arlindo Bandeira/PP representou a Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (21), no encerramento da obra de desassoreamento da Ponte do Cemapa, que cruza o Rio Caí, na divisa entre os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

Leia mais...

Meneguzzi sugere força-tarefa para agilizar as prestações de contas do Fiesporte

21/06/2017

Vereador defende que projetos irregulares devam ser notificados o quanto antes sob risco de exclusão do edital

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, indicação ao Executivo, à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), à Secretaria Municipal de Gestão e Finanças e ao Sistema de Controle Interno do Município, para a realização de força-tarefa, para a liberação das prestações de contas dos projetos contemplados pelo edital 1/2017 do Financiamento Municipal do Esporte (Fiesporte).

Leia mais...

Comissão de Desenvolvimento Econômico investe em projeto para criar a Rota Industrial da Serra Gaúcha

21/06/2017 - 17:54

Proposta e logomarca foram apresentadas ao presidente do Simecs

Investir no turismo industrial. Este é o novo passo encaminhado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Caxias para fortalecer o turismo enquanto matriz econômica para o município e a Serra Gaúcha. Na tarde desta quarta-feira (21/06), o presidente da Comissão, vereador Gustavo Toigo/PDT, deu a arrancada com a apresentação do projeto e da logomarca da Rota Industrial da Serra Gaúcha ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs).

Leia mais...

Agora é lei! Caxias passará a ter vigilantes 24 horas em agências bancárias

21/06/2017 - 17:36

Projeto foi sancionado hoje pelo prefeito, com a presença do autor do projeto, vereador Rodrigo Beltrão

O projeto de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT, que obriga agências bancárias e cooperativas de crédito a terem vigilância armada 24 horas por dia, foi sancionado hoje (21/06), pelo prefeito. As instituições bancárias terão, agora, um prazo de até 180 dias, para se adequarem à nova lei. Beltrão destaca que a lei é extremamente importante, pois aumenta a segurança dos usuários de caixas eletrônicos, gera empregos e não onera o município.

Leia mais...

Toigo representa o Legislativo em palestra sobre turismo promovida pelo Sindilojas

21/06/2017 - 10:03

Reunião-jantar teve como palestrante Luciane Schommer, coordenadora do Fundo de Turismo de Nova Petrópolis

O Legislativo caxiense foi representado pelo vereador Gustavo Toigo/PDT em reunião-jantar do Sindilojas que teve como tema o turismo. O evento ocorreu na terça-feira (20/06) e teve como palestrante a mestre em Turismo Luciane Schommer, coordenadora do Fundo de Turismo de Nova Petrópolis.

Leia mais...

Paula Ioris busca profissionalização para recuperar jovens infratores

21/06/2017 - 09:59

Vereadora reuniu-se com a diretoria do Instituto Elisabetha Randon nesta terça-feira

A bandeira da segurança pública segue tremulando firme e forte por aqui. Mas quem pensa que a vereadora Paula Ioris/PSDB está empenhada exclusivamente na repreensão e punição ao crime se engana. Em nome da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência, a vereadora-presidente se reuniu com a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa, a coordenadora de Responsabilidade Social das Empresas Randon, Jeanine Pacholski, e o gerente de Operações do Senai Nilo Peçanha e José Gazola, Paulo Schmitt, na tarde desta terça-feira (20). O encontro articulado por Paula busca oportunizar cotas de trabalho para jovens infratores do Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi) de Caxias do Sul. A proposta está alinhada ao eixo da Prevenção, um dos três pilares do planejamento estratégico da Comissão.

Leia mais...

Meneguzzi leva pautas de habitação assistencial ao secretário Elisandro Fiuza

21/06/2017 - 09:54

Vereador está preocupado com famílias de imigrantes que estariam vivendo em situação de subumanidade

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB esteve reunido com o secretário de Habitação, Elisandro Fiuza, na tarde desta terça-feira (20/06). Entre as pautas levadas pelo parlamentar ao Executivo esteve o residencial Rota Nova. Nesse local, serão realocadas 420 famílias que hoje residem, de forma irregular, às margens da Rota do Sol, no Distrito Industrial e no bairro Santa Fé. De acoRdo com Fiuza, a liberação para ocupação é questão de tempo, e que as famílias que ainda tem documentos pendentes estão sendo visitadas pela equipe da Secretaria Municipal da Habitação (SMH).

Leia mais...

Projeto de Meneguzzi, que incentiva uso derivados da uva produzidos em Caxias, em eventos oficiais, prosseguirá em discussão na Câmara

20/06/2017 - 13:32

Parecer de inconstitucionalidade foi derrubado por 18 votos; iniciativa segue para análise da Comissão de Agricultura

Com a presença de lideranças do setor vitivinícola de Caxias do Sul, como o ex-vereador Raimundo Bampi (PSB), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (STR), Rudimar Menegotto e o presidente da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), Leandro Pagliosa, o plenário da Câmara Municipal derrubou, por maioria, na Sessão desta terça-feira, 20 de junho, o parecer de inconstitucionalidade sobre o Projeto de Lei (PL) nº. 14/2017. A iniciativa de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB tem o objetivo incentivar o Executivo, a Câmara Municipal, empresas controladas pelo poder público ou mesmo entidades civis que recebem recursos públicos, a utilizarem vinhos, sucos e derivados de uva produzidos em Caxias do Sul, nos eventos, feiras e festas oficiais.

Leia mais...

Velocino Uez representa o Legislativo em reunião-almoço da CIC

19/06/2017 - 16:24

Pedetista acompanhou a palestra de Juarez Valdura, que falou sobre 140 anos da Família Valduga

O palestrante falou sobre 140 anos da Família Valduga

Leia mais...

Paula Ioris se reúne com nova secretária de Saúde

19/06/2017 - 15:20

Em reunião com Deyse Piovesan, vereadora defendeu políticas públicas de prevenção e apresentou sua proposta de indicação de um psicólogo em cada UBS

A vereadora Paula Ioris/PSDB fez uma visita à nova secretaria municipal de Saúde de Caxias do Sul, Deyse Piovesan, na manhã desta segunda-feira (19). A parlamentar manifestou sua preocupação com a greve dos médicos e os resultados na desestrutura da rede pública de saúde com a exoneração de especialistas e a escassez desses profissionais no mercado de trabalho. Há duas semanas no cargo, Deyse manifestou sua boa intenção e desejo de contribuir à frente da pasta, entretanto, pela experiência de 28 anos atuando na rede básica de saúde, a servidora destacou que a situação exige responsabilidade de ambos os lados, tanto dos médicos no cumprimento de suas obrigações, quanto da Administração com um estruturado plano de carreira, que seja atraente e justo à categoria.

Leia mais...

Meneguzzi representa Legislativo na inauguração do novo espaço da Coordenadoria de Acessibilidade

19/06/2017 - 13:09

Desde o início do mandato, parlamentar tem defendido a necessidade de maior atenção às pessoas com deficiência

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira 19 de junho, da inauguração do novo espaço da Coordenadoria da Acessibilidade, no pavimento térreo do Centro Administrativo Municipal. O parlamentar representou o Legislativo na solenidade. Desde o início de seu mandato, Meneguzzi tem dado atenção especial às situações que envolvem a dificuldade do acesso aos serviços públicos.

Leia mais...

Meneguzzi propõe que encenação da Via-Sacra da Festa da Uva seja patrimônio imaterial de Caxias

16/06/2017 - 16:39

?Apresentação reúne jovens dos grupos católicos e mobiliza mais de 1,5 mil pessoas todos os anos

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB recebeu parecer favorável da Secretaria Municipal da Cultura ao ofício protocolado em abril, com a finalidade de tornar a encenação da Via-Sacra dos Pavilhões da Festa da Uva, patrimônio cultural imaterial de Caxias do Sul. De acordo com o parlamentar, a apresentação que acontece na manhã das Sexta-feiras Santas, há mais de dez anos, junto à escadaria do Monumento Jesus Terceiro Milênio, reúne mais de 60 jovens dos diversos grupos de jovens, pastorais e movimentos da Igreja Católica.

Leia mais...

Vereadores do PDT apresentam 12 projetos nos primeiros 6 meses de Legislatura

16/06/2017

Parlamentares protocolaram projetos em diversas áreas

Os quatro vereadores do PDT, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, apresentaram 12 projetos de lei nos primeiros seis meses de legislatura. Os vereadores, Rafael Bueno, Gustavo Toigo, Velocino Uez e Ricardo Daneluz protocolaram propostas em diversas áreas, como cultura, educação, meio ambiente e turismo.

Leia mais...

Velocino Uez participa da confecção de tapetes

16/06/2017 - 11:17

Galópolis homenageia 70 anos da igreja e outros temas na tradicional exposição

Há 12 anos, a comunidade de Galópolis se mobiliza para confeccionar os tapetes de Corpus Christi, data celebrada na quinta-feira (15/06). Os 21 voluntários, incluindo o vereador Velocino Uez/PDT, começaram os trabalhos na noite de quarta-feira que se seguiram durante toda a madrugada. Foram confeccionados 9 tapetes, sendo 5 painéis e 4 pequenos, todos na quadra em frente à Igreja de Galópolis.

Leia mais...

Câmara votará parecer de projeto sobre vitivinicultura

14/06/2017 - 17:29

Iniciativa de Alberto Meneguzzi vai a plenário dia 20 e tem por objetivo promover sucos e vinhos caxienses

O plenário da Câmara Municipal votará terça-feira, 20 de junho, o parecer da constitucionalidade do Projeto de Lei nº. 18/2017, de autoria do vereador Alberto Meneguzzi (PSB). O objetivo da matéria é incentivar o Executivo, a Câmara Municipal, e empresas controladas pelo Poder Público, ou entidades civis que recebem recursos públicos, a utilizarem vinhos, sucos e derivados de uva produzidos em Caxias do Sul nos eventos, feiras e festas oficiais.

Leia mais...

Arroio Pinhal em Galópolis terá contenção em 30 dias

13/06/2017 - 16:51

Vereador Uez esteve recebeu garantia do Secretário de Obras

O vereador Velocino Uez/PDT esteve na sexta-feira (09) com o Secretário de Obras Leandro Pavan.

Leia mais...

Meneguzzi sugere extinção de duas secretarias municipais: entenda o porquê

13/06/2017 - 15:40

Vereador entende que nenhuma das pastas desenvolve ações efetivas no fortalecimento da economia de Caxias

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) tem desenvolvido uma linha de pensamento em que sugere a extinção das secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico. De acordo com o parlamentar, apesar da qualificação técnica dos chefes que estão à frente de cada pasta, ambas as secretarias, em 180 dias, não desenvolveram quaisquer projetos para beneficiar os setores da economia caxiense.

Leia mais...

Meneguzzi propõe desconto tributário às empresas que contratarem jovens de 16 a 24 anos

12/06/2017

?Parlamentar entregou sugestão à Coordenadoria de Juventude do Município e estuda a elaboração de projeto de lei

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB apresentou à Coordenadoria da Juventude da prefeitura de Caxias do Sul, uma sugestão que conceda desconto na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) às empresas que tiverem em seu quadro funcional de 20 a 30% de jovens em situação de primeiro emprego, isto é, dos 16 aos 24 anos. A ideia do parlamentar é possibilitar mais chances de trabalho à juventude que não é usuária dos cursos de capacitação e profissionalização oferecidos por organizações como Pescar, Florescer e o próprio Senai.

Leia mais...

Paula Ioris participa de seminário de aprendizagem profissional

12/06/2017 - 15:35

Vereadora representa a Câmara Municipal no evento que debate a importância da profissionalização de jovens como política pública no combate ao trabalho infantil

A vereadora Paula Ioris/PSDB representa a Câmara Municipal de Caxias do Sul no V Seminário de Aprendizagem Profissional no Combate e Erradicação do Trabalho Infantil no RS, promovido nesta segunda-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento está sendo realizado no Teatro Murialdo. A programação conta com apresentações culturais e artísticas, lançamento de publicações, mesas temáticas sobre aprendizagem profissional e aprendizagem na Administração Pública, além de uma audiência coletiva sobre o tema do seminário.

Leia mais...
Ir para o topo