Voltar para a tela anterior.

Divulgar ainda mais as provas esportivas de rédeas é a intenção da AGCR

Diretor Internacional da Associação Gaúcha do Cavalo de Rédeas (AGCR), Roberto Jou se manifestou da tribuna do Legislativo caxiense


A Associação Gaúcha do Cavalo de Rédeas (AGCR) pretende divulgar cada vez mais as provas dessa modalidade esportiva e ampliar o número de campeões na região. A partir de uma sugestão do vereador Jaison Barbosa/PDT e com o consentimento dos líderes de bancada, o diretor internacional da entidade, Roberto Jou, se manifestou em torno dessa defesa na tribuna do Parlamento caxiense, durante a plenária desta quinta-feira (28/05).

O dirigente detalhou como funciona a referida modalidade esportiva denominada rédeas e sua exigência técnica tanto de parte do animal quanto do treinador durante as provas. Conforme Jou, tal tipo de competição junta adestramento clássico ao estilo campeiro e o treinador tem de demonstrar domínio em relação ao cavalo.  

O diretor explica, também, que a AGCR  é uma entidade que promove as provas. Em termos de treinamento, Jou observa que muitas regiões sofrem por causa da falta de espaço adequado. Já, sobre Caxias do Sul, o dirigente elogiou a infraestrutura, citando pontualmente a cancha coberta existente nos Pavilhões da Festa da Uva. O dirigente acrescentou que a entidade pretende ampliar as parcerias com a cidade caxiense para que se destaquem novos treinadores, visando conquistas internacionais. "A gente quer mostrar para o mundo o talento dos brasileiros", frisou.

O diretor aproveitou para convidar a comunidade a conferir a grande final MMR do XII Campeonato Gaúcho de Rédeas, que ocorre no próximo sábado (30/05), no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A entrada para o público acompanhar as provas é gratuita.


28/05/2015 - 17:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo