Voltar para a tela anterior.

Bampi critica mudança na venda de defensivos agrícolas

Parlamentar diz que lei dificulta a atividade dos agricultores


O vereador Raimundo Bampi/PSB criticou mudanças na legislação que regulamenta a comercialização de defensivos agrícolas durante o espaço do Grande Expediente na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27/05), na Câmara Municipal. A nova lei, segundo o parlamentar, limita a venda de defensivos agrícolas ao período da safra.

"Uma das alegações para tais medidas, ridícula no nosso entendimento, é de que ao emitir o receituário, o técnico não tem condições de prescrever a receita para o controle das pragas ou doenças, quando a lavoura ainda não foi plantada", disse o parlamentar."Isso é fazer pouco de quem conhece o setor, seja pelo estudo teórico, do técnico ou pela prática do produtor."

Bampi ainda destacou, em função das mudanças climáticas e de avanço da tecnologia, que em várias culturas já não há uma entressafra. "Outro fator é que boa parte das culturas agrícolas exigem tratos culturais preventivos", disse o vereador. "É sem dúvida uma legislação que trata técnicos e produtores como vereadores incompetentes."  


27/05/2015 - 17:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo