Voltar para a tela anterior.

Vereador Adelino Teles critica descaso da empresa OI com telefones públicos

Assessoria do parlamentar fez teste nas ruas e conferiu que menos de 5% dos orelhões checados funcionam


O vereador Adelino Teles/PMDB trouxe à plenária do Legislativo caxiense, na tarde desta terça-feira (05/05), um problema recorrente: a ausência de telefones públicos, os populares "orelhões", em condições de funcionamento. A OI, empresa responsável pelos aparelhos, foi procurada pelo parlamentar na última quinta-feira (30/04), porém, até o início da sessão ordinária desta terça-feira, ainda não havia retornado às ligações.

De acordo com o peemedebista, sua assessoria percorreu as principais vias e pontos da cidade, entre os quais as ruas Sinimbu, Os Dezoito do Forte, Do Guia Lopes e Júlio de Castilhos; a Praça Dante Alighieri e os orelhões instalados em frente aos Correios, à parada de ônibus do Ópera e à Prefeitura Municipal. Foram testados 107 aparelhos, dos quais apenas cinco funcionaram plenamente. Ou seja: 4,67% de aproveitamento.

Conforme Adelino Teles, ele e o vereador Arlindo Bandeira/PP já debateram o tema com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), porém, até agora, não houve avanços. Bandeira complementou, afirmando que a empresa OI "ilude a população ao implantar um sistema telefônico ineficaz".

Na opinião do parlamentar Zoraido Silva/PTB, se os telefones públicos não funcionam, poderiam ser retirados. Segundo ele, são estruturas sujas e deterioradas que não agregam ao visual das ruas de Caxias.

05/05/2015 - 18:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo