Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa divulga que bancada do PT protocolará pedido de informações sobre Pajero usada pelo prefeito

A caminhonete teria sido adquirida pelo Samae e estava sendo utilizada pelo chefe do Executivo caxiense


A vereadora Denise Pessôa/PT destacou, na plenária desta terça-feira (24/03), que a bancada do PT protocolará pedido de informações sobre uma caminhonete Pajero Dakar com tração 4 X 4 até então usada pelo prefeito Alceu Barbosa Velho. O veículo já foi pauta de discussão na Casa na semana que passou, quando a parlamentar trouxe o assunto ao plenário.

Denise criticou o fato de que a Pajero havia sido adquirida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) por cerca de R$ 160 mil para fiscalização e estava sendo utilizada pelo prefeito Alceu Barbosa Velho. A vereadora questionou a compra, principalmente, num período em que a prefeitura passa por contenção de despesas.

Na sessão do dia 18 deste mês, em resposta à parlamentar, o líder do governo municipal na Casa, vereador Pedro Incerti/PDT, explicou que o diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo, sugeriu uma troca. O Samae teria recebido um Fiat Linea, então utilizado pelo prefeito, e cedido a referida caminhonete. Depois da polêmica inicial, o prefeito informou que o veículo Pajero voltará a ser usado para o fim ao qual foi adquirido.  

Durante o grande expediente da plenária desta terça-feira (24/03), diante da repercussão na imprensa e de críticas de parte da comunidade, a vereadora explicou que a bancada petista quer saber mais dados a respeito do caso, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas. "Muitas perguntas vieram à tona. Não somente o prefeito, mas a atitude do Samae também é questionada. Compram o carro para a fiscalização e não é usado para esse fim? Por meio do pedido de informações que devemos protocolar amanhã, queremos saber qual o uso que está sendo feito agora da caminhonete. Que veículo o prefeito vai usar? Quais e quantos carros são locados pelo Samae?", detalhou a vereadora.

Denise reclamou que o presidente do Samae teria lhe criticado, ao final de uma audiência que a Câmara sediou na segunda-feira (23/03) à noite. Segundo a parlamentar, as críticas teriam ocorrido depois que ela já tinha saído da audiência. Colega de bancada, Rodrigo Beltrão/PT voltou a elogiar Denise por ter trazido o tema ao plenário. O petista aproveitou para informar que pretende ingressar na Justiça contra o prefeito Alceu, em razão de declarações que o chefe do Executivo teria dado em entrevista à Rádio São Francisco e que teriam atingido Beltrão. Na ótica da vereadora Denise, o prefeito deveria respeitar a oposição.

Ainda no grande expediente, o vereador Jaison Barbosa/PDT comentou que respeita a oposição. Tanto Jaison quanto Pedro Incerti/PDT se manifestaram rapidamente em defesa da administração municipal. Incerti externou sua opinião durante declaração de líder.


24/03/2015 - 18:15
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo