Voltar para a tela anterior.

Adiada para 11 de junho a outorga de Cidadão Caxiense ao empresário Itamar Maino

A sessão solene, que aconteceria nesta terça-feira, sofreu alteração devido à catástrofe climática


Ficou adiada para o próximo dia 11 de junho, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a outorga do título de Cidadão Caxiense ao empresário Itamar Maino. A solenidade, que aconteceria nesta terça-feira (07/05), sofreu alteração devido à catástrofe climática, que assola o Estado. A idealização da honraria coube ao ex-vereador Nelson Acioly. A titulação reconhece pessoas de outras cidades que se notabilizem por serviços prestados à comunidade local.

Saiba mais sobre o futuro homenageado

Itamar Maino nasceu em 25 de março de 1957, na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul. É filho de Antonio Maino e Elda Therezinha Maino, tendo como irmã Cirleine. Em busca de uma vida melhor para a família, mudou-se para Caxias do Sul em abril de 1965, continuando seu envolvimento no setor de construção civil.

Itamar é casado com Tania Maria Pereira e tem dois filhos: João Luis Pereira Maino e Natália Pereira Maino. Em 1985, fundou a Maino Materiais de Construção, consolidando sua liderança. Posteriormente, presidiu a Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Caxias do Sul e Região Nordeste do Estado (Acomac) nas gestões de 2018/2019 e 2020/2021.

O homenageado, atualmente, preside o Conselho Deliberativo da Acomac e do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). É atuante no bairro Cruzeiro, onde dedica seu tempo como voluntário na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Participou ativamente nas pastorais e do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC). Junto com a esposa, foi membro do Grupo Executivo Diocesano (GED). Também participa como cantor do Coral São Brás.

06/05/2024 - 14:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo