Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense sedia a exposição "Xadrez do Bem e do Mal"

A mostra ficará aberta ao público no Espaço Cultural Mário Crosa até 27 de março


A exposição "Xadrez do Bem e do Mal", do professor de Arte e artista plástico José Valter de Oliveira, está aberta à visitação do público no Espaço Cultural Mário Crosa, no subsolo do prédio da Câmara de Vereadores. As peças do artista ficam expostas até o dia 27 de março.

Pytch - como o artista é conhecido - buscou retratar, na mostra, o bem e o mal, as virtudes e os vícios. De um lado, a religiosidade, que faz o bem sem olhar a quem; do outro, o dinheiro, os automóveis, as coisas fúteis e passageiras. "Vemos isso todos os dias. Nós escolhemos o lado em que queremos estar", relatou o professor.

O objetivo da mostra, segundo o artista, é que as pessoas se divirtam em primeiro lugar. Depois, que o público reflita sobre qual o propósito de estar neste mundo, que as pessoas se perguntem de qual lado preferem estar. "A minha obra respeita o todo, e a escolha é de cada um", destacou Pytch.

Conforme o professor, a obra levou cerca de cinco anos para ser concluída. "Pesquiso muito, escrevo pouco e vou construindo. Minhas construções dependem da minha necessidade como ser humano", contou. Pytch produz desde 1998 e já possui mais de 12 obras. 


10/03/2015 - 11:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Renata Chies

Ir para o topo