Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa aponta problemas com o sistema de informática do Legislativo

A vereadora petista cobrou uma atitude em relação ao software utilizado pela Câmara


A parlamentar do PT utilizou a tribuna, na sessão ordinária deste quarta-feira (25/02), para criticar o programa Legix. A ferramenta é utilizada no parlamento caxiense para a pesquisa de leis e projetos. Porém, tem sido alvo de reclamações por parte dos servidores da Casa, bem como de um pedido de informações por parte do Ministério Público, uma vez que as leis aprovadas a partir de 2014 não estão sendo publicadas.

Segundo Denise Pessôa, o programa é um "desserviço" na Câmara. "Não é possível passar mais um ano com um sistema assim. Se foi comprado e não funciona, então o dinheiro tem que ser devolvido", justifica Denise, a respeito do valor de R$ 371 mil utilizado para comprar o programa.

A parlamentar também afirmou que o pregão para a aquisição do sistema foi realizado em 2011, e só começou a funcionar agora, com grande dificuldade, para realizar atividades. "Precisamos garantir o princípio da transparência. Não podemos privar a população das informações públicas em que trabalhamos diariamente", conclui a vereadora.

25/02/2015 - 18:55
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo