Voltar para a tela anterior.

Beltrão critica atraso na UPA da zona Norte e licitação da Prefeitura para premiações

O petista quer reavaliação nas prioridades de investimentos do poder público local


A suposta demora da Prefeitura Municipal, para colocar em funcionamento a unidade de pronto atendimento (UPA) da zona Norte, foi alvo de críticas do vereador Rodrigo Beltrão/PT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/02), o parlamentar citou recente entrevista do prefeito Alceu Barbosa Velho à Rádio São Francisco, na qual o chefe do Executivo caxiense admitiu dificuldades para adquirir equipamentos restantes, a fim de colocar aquela UPA em operação.

De acordo com Beltrão, Alceu estaria condicionando a conclusão da UPA à vinda de mais recursos dos governos federal e estadual. Para o petista, depois de construir o prédio e mobiliá-lo, seria um desperdício deixá-lo parado. Na ótica do parlamentar, o poder público local deveria reavaliar as prioridades de investimentos. Na mesma linha, a vereadora Denise Pessôa/PT apontou que, em unidades de saúde, consultas têm atrasado.

Beltrão também atacou um processo licitatório da Prefeitura que, segundo ele, teve início no último dia 30 de janeiro. Conforme o vereador, o Executivo destinará R$ 300 mil para a aquisição de 30 mil troféus e medalhas. "Trata-se de exagero. Em termos proporcionais, até 31 de dezembro de 2015, um em cada 14 caxienses, terá ganho, pelo menos, uma das premiações", destacou.

11/02/2015 - 17:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo