Voltar para a tela anterior.

Problemas em escolas municipais motivam reunião da vereadora Denise com a SMED

Parlamentar reuniu-se com a secretária da Educação no dia 12 de dezembro


No último dia 12 de dezembro, a vereadora Denise Pessôa/PT esteve em reunião com a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves. O objetivo foi tratar sobre diversos problemas de estrutura física das escolas do município.

A vereadora cobrou providências quanto às inúmeras rachaduras apresentadas no piso do pátio da Escola Padre Antônio Vieira. Esse problema tão sério fez com que, durante praticamente todo o ano de 2014, parte do pátio escolar ficasse interditada. A secretária garantiu que no início de 2015 será realizada uma licitação para o serviço de reforma e manutenção de passeios públicos e pátios escolares, a fim de poder atender diversas situações que existem e que possam existir.

Quanto à Escola Caldas Junior, a vereadora solicitou urgência na solução de inúmeras infiltrações no ginásio de esportes. Marléa afirmou que no próximo ano a Secretaria Municipal da Educação fará as intervenções necessárias para solucionar os problemas e que, depois, cobrará judicialmente a empresa que realizou mal a obra.

Denise aproveitou a reunião para pedir à secretária, mais uma vez, encaminhamento quanto à construção da nova escola de educação infantil no bairro São Victor Cohab. Por sua vez, Marléa garantiu que a obra será realizada em breve e que seu lançamento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro.

Para finalizar, a vereadora cobrou providências quanto aos diversos problemas existentes na Escola Papa João XXIII. Parte do pátio foi interditada por possibilidade de queda do muro da escola e por problemas de infiltração e de vazamentos, que acabam interferindo nos revestimentos da cozinha. A secretária afirmou que as obras da cozinha já teriam iniciado e que, em seguida, começariam as obras junto ao muro.

A vereadora Denise Pessôa entende que, em se tratando de obras em escolas, deve haver mais celeridade nos encaminhamentos. "Não podemos admitir que nossas crianças corram o risco de se machucar por problemas de estrutura das escolas, quando deveriam ser um ambiente seguro", pontuou.

 

19/12/2014 - 15:42
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo