Voltar para a tela anterior.

Guerra apresenta projeto de lei que autoriza amamentação em espaços públicos

Objetivo é incentivar o aleitamento materno e proporcionar conforto às mães


A defesa da amamentação é o alicerce do projeto de lei apresentado por Daniel Guerra/PRB na sessão plenária desta terça-feira (05/08). A ideia do vereador é autorizar o aleitamento materno para crianças de até dois anos em espaços de convívio social no município, como vias públicas e estabelecimentos de diversos tipos, e determinar multas para quem promover situações de constrangimento. O parlamentar lembrou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, aberta ontem (04/08), e ressaltou a importância da prática para a saúde e o relacionamento de mãe e filho.

Conforme o vereador, a iniciativa apoia o aleitamento não apenas para fortalecer o vínculo materno-filial, mas também para proteger a vida dos pequenos. "Este ato é mais que alimentar fisicamente o bebê. É mimo, proteção e cumplicidade, sinônimo de amor", ressaltou o parlamentar. Guerra afirmou que, de acordo com pesquisas, o leite materno é um alimento completo, que traz inúmeros benefícios nutritivos e imunológicos à criança, sendo de extrema importância nos dois primeiros anos de vida.

De acordo com o parlamentar, o aleitamento está em alta atualmente, devido a campanhas em prol da causa. Apesar disso, Guerra retratou que ainda existem resistências à prática. "Infelizmente, percebemos preconceito com as mulheres que amamentam seus filhos em ambientes públicos, o que motivou diversos protestos de mães pelo país", informou. Diante disso, Guerra ressaltou a importância de autorizar o aleitamento em espaços públicos e pediu apoio dos colegas para aprovar a matéria.   


05/08/2014 - 20:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo