Voltar para a tela anterior.

Bampi sugere a criação de feira do produtor nos pavilhões da Festa da Uva

Vereador também pediu a transferência do Ponto de Safra da FSG para a Praça Dante Marcucci


Duas indicações ao Executivo pautaram a manifestação do vereador Raimundo Bampi/PSB na sessão ordinária desta quinta-feira (31/07). O parlamentar sugeriu que a prefeitura estude a possibilidade de realizar uma feira do produtor nos pavilhões da Festa da Uva, aos sábados. Outra sugestão de Bampi foi a alteração do Ponto de Safra situado na Rua Os 18 do Forte, em frente à Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). O parlamentar defende que seja transferido para a Rua Moreira César, em frente à Praça Dante Marcucci.

Bampi disse que a área dos pavilhões da Festa da Uva é ideal para receber uma feira do produtor, por contar com amplo espaço, estacionamento e área coberta. Além disso, segundo o parlamentar, a região não possui feiras próximas e o espaço não é utilizado durante grandes períodos. Sobre o dia indicado, afirmou: "Os sábados são ideais, porque propiciam que pessoas de outros pontos da cidade se dirijam ao local para fazer a feira e passear pelo parque", explicou. Conforme o parlamentar, são realizadas 40 feiras semanais em diversos pontos da cidade.

Quanto à transferência do Ponto de Safra, Bampi considerou o intenso fluxo de veículos e pedestres na Rua Os 18 do Forte, devido ao acesso à FSG. Na indicação, o parlamentar reforça que há falta de espaço no estacionamento e na calçada, o que justifica a mudança para a Rua Moreira César, em frente à Praça Dante Marcucci. O vereador entende que as duas propostas apresentadas ao Executivo colaboram tanto com os produtores quanto com os consumidores.

Neri, O Carteiro/SDD saudou a iniciativa do socialista. Ele também parabenizou a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) pelo projeto do Ponto de Safra, que vende sacolas de alimentos a R$ 1. "Nos últimos dias estive na SMAPA para solicitar a implantação do projeto no loteamento Campos da Serra", informou.

Pedro Incerti/PDT comentou que há 15 anos não é alterado o preço dessa sacola. "É complicado falar sobre aumento de preços, mas para o produtor é difícil vender uma sacola de frutas a R$ 1 durante 15 anos. Caberia uma discussão sobre isso", sugeriu.
31/07/2014 - 19:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo