Voltar para a tela anterior.

Nunes propõe a divulgação dos direitos das pessoas com câncer em espaços públicos

O projeto de lei define publicação em sites e repartições públicas de alta frequência popular


A divulgação dos direitos das pessoas com câncer é uma das preocupações do vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (24/07), o parlamentar ressaltou um projeto de lei de sua autoria, para obrigar o Executivo a divulgar esses direitos em sites e repartições públicas municipais de alta frequência popular. Destacou que a doença provoca a morte de oito milhões de pessoas todo ano, conforme o Instituto Nacional do Câncer.

O projeto cita a divulgação em postos de saúde, hospitais, secretarias, escolas, site oficial da Prefeitura, autarquias e empresas de economia mista municipais. Ainda discrimina que a divulgação seja de fácil acesso e visível ao público.

Nunes comentou que se trata de iniciativa simples, mas que muitos sofrem devido à falta de informações. "Hoje, temos internet e outros meios de comunicação, mas, quanto mais facilitarmos a transparência e a divulgação desses direitos, mais contribuiremos com a vida das pessoas que têm a doença", citou. Ele relatou dificuldades enfrentadas com o seu pai, que faleceu neste ano, também vítima de câncer.

O vereador Daniel Guerra/PRB lembrou a aprovação, na semana passada, de um projeto de lei complementar, da vereadora Denise Pessôa/PT, que determina essa mesma divulgação, em hospitais e estabelecimentos de tratamento de saúde. Segundo ele, o projeto de Nunes vem ao encontro dessa aprovação. Para Guerra, iniciativas como essas fazem com que o cidadão se sinta respeitado e acolhido.

24/07/2014 - 19:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo