Voltar para a tela anterior.

Denise faz prestação de contas sobre recentes ações da Comissão de Direitos Humanos

Entre outros pontos, ela citou o esforço para encaminhar documentos de imigrantes ganeses


Um pronunciamento em forma de prestação de contas da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança foi feito pela vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta terça-feira (22/07). Ela preside o grupo. Começou ressaltando que, no final da manhã de hoje, esteve na sala de reuniões da Presidência da Casa, onde o vereador-presidente Gustavo Toigo recebeu integrantes da missão federal que, ontem, realizou mutirão, para acelerar a emissão de protocolos e a confecção de documentos provisórios a imigrantes ganeses.

A petista atentou que, além da questão migratória, a comissão vem se dedicando a outras demandas da cidade. Citou que, em 11 de julho passado, o grupo intermediou uma reunião entre a coordenação do policiamento comunitário e moradores do Bairro Fátima, de modo a qualificar a segurança, naquela região.

Denise salientou que, na tarde de 14 de julho, no plenário da Casa, a comissão promoveu a primeira reunião do fórum "A inclusão do deficiente na escola", idealizado pelo grupo. Naquela oportunidade, pais relataram preconceito com relação a filhos com deficiência, em algumas instituições de ensino. A petista contou que, no mesmo 14 de julho, às 23h30min, visitou o pronto-atendimento 24 horas, onde percebeu a formação de filas, no setor de pediatria. "O atendimento precisa ser padronizado, pois, naquela situação, nem todos os médicos estavam fazendo as consultas no mesmo ritmo", observou.

Denise comentou que, três dias depois, a comissão se dedicou à Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Helen Keller, em cujo local tratou de acessibilidade. Segundo a petista, desde 2007, por meio do Orçamento Comunitário (OC), a instituição tem lutado pela construção de novo prédio. Conforme a parlamentar, a região do colégio já obteve a aprovação de R$ 867,9 mil, junto ao OC. Salientou que, no momento, o órgão já aceitaria que os recursos fossem empregados na adequação da sede atual. Comentou que as demandas mais urgentes são as instalações de elevador, rampas de acesso e ampliação de portas. Disse, ainda, que a direção da escola encaminhou um dossiê sobre o assunto ao Ministério Público, pedindo apoio.

A presidente da comissão também informou ter solicitado ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Vitor Domingues, melhorias no acesso da linha 40, na RS-122.

22/07/2014 - 21:26
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo