Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra informa que criança sem vaga na escola conseguiu matrícula para o segundo semestre

O parlamentar agradeceu pelo empenho das comissões de Educação e Direitos Humanos da Casa e de demais parlamentares em relação a essa reivindicação


O vereador Daniel Guerra/PRB informou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (22/07), que a criança de sete anos sem vaga na escola sobre a qual fez menção há algumas semanas conseguiu matrícula para o segundo semestre. O parlamentar fez agradecimentos às comissões de Educação e Direitos Humanos da Casa e aos demais parlamentares por terem ajudado na reivindicação da vaga.

"Dissemos que faltava sensibilidade do poder público em não proporcionar matrícula a essa criança, que sofre de problemas cardíacos. Trouxemos o assunto ao grande expediente e pedimos a mobilização das comissões de Educação e Direitos Humanos. Valeu a pena o esforço dos vereadores. No retorno das férias escolares, a criança estará, finalmente, iniciando os estudos", comemorou o parlamentar.

Durante o espaço do grande expediente desta terça-feira, Daniel Guerra também se manifestou a respeito da audiência pública da Comissão Temporária sobre Poluição Sonora, que ocorreu ontem (21/07), no plenário do Legislativo. Nesse encontro, moradores dos bairros Cohab Santa Lúcia e São Leopoldo pediram providências contra o som alto, em áreas residenciais. Por outro lado, entusiastas do som atentaram para a necessidade de área específica, a ser voltada a eventos automotivos.

O republicano comentou que foi um encontro de quase quatro horas, com a presença de várias autoridades e da comunidade em geral. Considerou positivas as manifestações tanto de quem defende a lei do silêncio como de parte dos defensores de um espaço para o som automotivo e demais atividades que tenham música em alto volume. "Ficou claro que estamos tratando de duas matérias. Em momento algum, esta Casa ou a comunidade é contra quem tem o gosto de ouvir música. Esta Casa e a comunidade são contra os baderneiros que agem à margem da lei", frisou. No entender do vereador, a construção de um espaço adequado para som automotivo e atividades afins precisa ser também debatida.

Guerra elogiou a coordenação da audiência, que ficou sob a responsabilidade do presidente da Comissão Temporária sobre Poluição Sonora, parlamentar Jaison Barbosa/PDT. Nesse sentido, o republicano agradeceu a acolhida de três sugestões que apresentou na reunião.

   São elas: 1) montar um grupo de trabalho com a presença de representantes da Câmara Municipal, do poder Executivo e de entidades que envolvem os jovens, para que se possa viabilizar equipamentos de lazer; 2) providenciar uma força-tarefa para combater a poluição sonora ambiental e aplicar a lei, sendo capitaneada pela Comissão Temporária sobre Poluição Sonora e tendo como integrantes: Ministério Público Estadual, poder judiciário, Patrulha Ambiental, Brigada Militar (BM), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e secretarias afins; 3) possibilitar à corporação da BM os decibelímetros (equipamento que mede níveis de ruído), para que os agentes da BM tenham esses equipamentos em mãos na hora da fiscalização.

22/07/2014 - 21:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo