Voltar para a tela anterior.

Audiência pública da Câmara debaterá poluição sonora nesta segunda-feira

No plenário da Casa, às 19h, a pauta abrangerá causas e efeitos


Às 19h desta segunda-feira (21/07), no plenário do Legislativo caxiense, acontece audiência pública sobre causas e efeitos da poluição sonora, na cidade. A reunião é de iniciativa da Comissão Temporária Especial para Tratar da Poluição Ambiental Sonora em Caxias do Sul, presidida pelo vereador Jaison Barbosa/PDT. Entre os convidados para o debate, estão: representantes do Ministério Público, da Brigada Militar, das secretarias municipais do Meio Ambiente, a do Trânsito, Transportes e Mobilidade e a do Desenvolvimento Urbano.

A Política Municipal do Meio Ambiente determina, em zona residencial, o limite de som de até 60 decibéis ao dia e de 55 decibéis à noite. Em zona industrial, dispõe até 70 decibéis no período diurno e 60 decibéis para o noturno. Quanto às demais áreas, valem as definições da NBR 10151:2000. Para casos de descumprimento, prevê multas que vão de 90 a 3.000 valores de referência municipal (VRM), sendo que cada VRM corresponde a R$ 24,93.

Além do presidente Jaison, integram a comissão os vereadores Edi Carlos/PSB, Mauro Pereira/PMDB, Neri, O Carteiro/SDD, Pedro Incerti/PDT e Renato Nunes/PRB.

18/07/2014 - 15:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo