Voltar para a tela anterior.

Guerra critica tabelas de preços de agências de publicidade que atendem o setor público

A manifestação gerou debate sobre os planos de mídia em diversos órgãos


As tabelas de preços utilizadas por agências de publicidade terceirizadas que atendem órgãos do setor públicos foram alvos de críticas do vereador Daniel Guerra/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (03/07), o parlamentar pediu maior racionalização dos valores, em instituições como governo do Estado, Prefeitura Municipal e Legislativo caxiense. Citou que, no momento, a Câmara está com edital licitatório em andamento, para a contratação de agência, em substituição ao contrato vigente, que se encontra em vias de expirar.

No caso do Executivo caxiense, Guerra discordou da última campanha publicitária. Considerou-a cara. Questionou o anúncio da construção do hospital materno-infantil. As críticas a essas ações da Prefeitura foram compartilhadas pelos vereadores petistas Denise Pessôa e Rodrigo Beltrão.

Por outro lado, o vereador Mauro Pereira/PMDB ponderou que fazer publicidade de ações da administração pública atende ao que prevê a Constituição da República Federativa do Brasil. Destacou que essa verba também ajuda a custear o funcionamento dos veículos de comunicação. Na mesma linha, manifestaram-se os vereadores Edi Carlos/PSB, Jaison Barbosa/PDT e Zoraido Silva/PTB.

O edital de chamada pública para a nova licitação de agência terceirizada da Câmara Municipal de Caxias do Sul está em andamento e enquadrado nos termos da lei federal 12.232, de 29 de abril de 2010, e da lei federal 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações.

03/07/2014 - 15:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo