Voltar para a tela anterior.

Vereador Daniel Guerra propõe placas em braille nos pontos de ônibus

O projeto de lei garante acesso às informações aos deficientes visuais


O vereador Daniel Guerra/ PRB apresentou um projeto de lei para tornar obrigatória a instalação de placas informativas em braille, nos pontos de ônibus no município de Caxias do Sul.

Entre as maiores dificuldades dos deficientes visuais está a utilização dos serviços públicos, os quais muitas vezes não possuem a infraestrutura devida e deixam a desejar quanto à acessibilidade. As calçadas precárias, a falta de sinalização e a falta de informações são obstáculos enfrentados por muitos, mas principalmente por aqueles que possuem algum tipo de deficiência, pois necessitam de auxílio de outra pessoa para suas atividades rotineiras.

"Tal falta de acessibilidade torna esses cidadãos dependentes, pois, sem medidas efetivas de inclusão, fica difícil o dia a dia sem auxílio de outra pessoa", declara o parlamentar, em sua exposição de motivos.

Guerra ainda propõe piso tátil nos pontos de ônibus, para que os deficientes visuais possam acessar a placa em braille com o número de identificação das linhas de ônibus que realizam parada no local.

Este projeto de lei encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores e, se aprovado, a empresa responsável pelo transporte coletivo terá 90 (noventa) dias para adequação.

05/06/2014 - 18:34
Gabinete do vereador Daniel Guerra
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo