Voltar para a tela anterior.

Moradores de Fazenda Souza reclamam da demora na aprovação do projeto de lei que reestrutura o transporte escolar

Vereador Mauro Pereira encaminhou duas emendas para que o serviço atenda mais estudantes, principalmente do interior


Moradores de Fazenda Souza estiveram hoje (09/04), no plenário da Câmara Municipal para reclamar sobre a demora na aprovação do projeto que reestrutura o transporte escolar no município. Eles estão revoltados com a falta de transporte para alguns estudantes, o que tem causado prejuízo no acompanhamento das aulas e trazido transtorno aos familiares.

O projeto chegou à Câmara no dia 17 de fevereiro de 2014. No dia 25 de fevereiro, o vereador Mauro Pereira/PMDB protocolou duas emendas. A primeira especifica que o transporte escolar precisar ser feito com ônibus que tenha no mínimo 40 lugares. A outra destaca que os alunos que estudarem nos distritos e que não têm outro meio de transporte regular poderá utilizar os ônibus disponibilizados pelo município, mediante o pagamento do valor da passagem.

Devido à apresentação das emendas, o projeto voltou ao Executivo nesta quarta-feira (09/04), depois de ter tramitado pela Comissão de Educação da Câmara. Não há prazo para que seja reenviado ao Legislativo.

Justamente essa lentidão que atrapalha os moradores de Fazenda Souza. Eles protestaram porque na sexta-feira (04/06), o transporte foi cancelado para alguns alunos. Isso ocorreu porque os estudantes residem a menos um quilômetro da escola, e não teriam o direito assegurado. Carlos Alexandre Braga, por exemplo, disse que o ônibus tem passado com lugares vazios, e o dono da concessionária afirma que o veículo está lotado, mesmo sem estar, segundo o morador.

Além de Carlos, estiveram na Câmara Municipal Marlene Veiga, Elisandra dos Santos, Adriana da Rosa, Antônia de Assis, Adelar Raminelli, Naira Almeida, Neiva Secco e Marisa Pereira da Silva.
09/04/2014 - 16:54
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo