Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra quer delimitar espera nas unidades de emergência públicas e privadas

A proposta estabelece o tempo máximo de 20 minutos para que o atendimento ocorra


Na sessão ordinária desta terça-feira (10/12), o vereador Daniel Guerra/PRB informou ter protocolado um projeto de lei que pretende delimitar o tempo de espera para atendimento nas unidades de emergência públicas e privadas de Caxias do Sul. A proposta estabelece o tempo máximo de 20 minutos para o paciente receber atendimento.

No texto do projeto, o vereador relata que todos os cidadãos caxienses, quando necessitam de atenção médica, são obrigados a permanecer aguardando em longas filas e em situações até mesmo desumanas.

De acordo com Guerra, são constantes as reclamações por parte da população com relação à saúde, em especial no primeiro atendimento recebido. O texto ressalta que, na maioria das vezes, o cidadão desloca-se para a unidade de emergência em situação psicologicamente fragilizada e, chegando lá, tem a sua expectativa frustrada por não existir lei que garanta atendimento mais ágil.

Devido a isso, o projeto propõe que os cidadãos que procurem atenção médica em unidades de emergência públicas ou privadas (hospitais, unidades básicas de saúde, pronto atendimento) recebam o primeiro atendimento em um tempo máximo de 20 minutos, com o intuito de verificar a urgência do paciente.

10/12/2013 - 21:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo