Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno divulga nas escolas o ato-show pró-universidade pública federal

Evento ocorre no dia 6 de outubro, no Largo da Estação Férrea


O vereador Rafael Bueno/PCdoB voltou a divulgar o ato-show da campanha "Quero a UFRGS Aqui", que será realizado no dia 6 de outubro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Na sessão ordinária desta terça-feira (1º/10), o parlamentar disse estar empenhado em atrair um grande número de pessoas para o evento. Nesse sentido, está realizando divulgação nas escolas. 

O vereador se mostra otimista com o envolvimento popular e espera um público superior a 15 mil pessoas. "Só se traz público com união e é com união que se faz a UFRGS", destacou. O vereador informou que vem recebendo apoio de diversas entidades públicas e privadas e também do movimento estudantil de todo o Estado. Adiantou que a vereadora Maria Aparecida Boff, do município de São Marcou, vai propor uma moção de apoio à instalação da UFRGS em Caxias do Sul.

O parlamentar aproveitou o espaço na tribuna para exibir um vídeo que convida a comunidade para o evento do próximo final de semana e uma outra peça que mostra um estudante saindo da sala de aula no campus da UFRGS, em Porto Alegre, e finaliza o trajeto em Caxias do Sul.  Bueno reafirmou que a região de Forqueta é o local ideal  para implantação do campus. Avaliou a importância de dialogar com todas as instituições no sentido de formar acordos para  fortalecer o movimento e mostrar que a direção da UFRGS não pretende trazer o campus para competir, mas sim abrir oportunidades para os filhos de trabalhadores ingressarem no ensino público superior.

Bueno acredita que uma universidade federal na Serra diminuiria o êxodo rural. "Precisamos que nosso jovem permaneça no campo com intelectualidade", defende. O vereador espera para breve a vinda do campus da UFRGS a Caxias, mas alerta ser necessária a mobilização de todos os segmentos da sociedade.

01/10/2013 - 20:50
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo