Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno comemora o passe livre estudantil intermunicipal

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa e deverá receber sanção do governador


A aprovação do projeto que institui o programa Passe Livre Estudantil e a criação do Fundo Estadual do Passe Livre, em transportes intermunicipais, feita pela Assembleia Legislativa, foi comemorada pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (19/09), o parlamentar saudou a iniciativa e elogiou o governador Tarso Genro, que, conforme ele, deverá sancionar a matéria até a primeira semana de outubro.

Bueno citou que, na Serra, serão contemplados os municípios de Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, São Marcos e Santa Tereza. O vereador explicou que serão beneficiados, com duas passagens por dia, os estudantes que tiverem renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. Atualmente, o salário mínimo está cotado a R$ 678,00.

O comunista assinalou que Tarso atendeu ao anseio dos jovens, sendo protagonista nessa iniciativa, no país. Para o vereador Jó Arse/PDT, a proposta é arrojada e corajosa. Apesar de, também, ter elogiado o governador, questionou sobre como será feito o fundo que sustentará o pagamento das passagens, por parte do governo.

Bueno aproveitou para reforçar a questão da vinda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) a Caxias do Sul, na região de Forqueta. Justificou que o estudante será plenamente beneficiado com o passe livre, a partir da vinda da UFRGS.

Ele ainda convidou para o ato-show da campanha Quero a UFRGS Aqui, apoiada pela Comissão Temporária Especial Pró-Universidade Pública Federal em Caxias do Sul, a qual Bueno preside. O evento está marcado para o dia 6 de outubro, no Largo da Estação Férrea, em Caxias. Contará com a presença das bandas Strike e Tia Chica, da dupla Mateus e Fabiano e do grupo Sem Razão. Também foram confeccionadas camisetas com o nome da campanha, que podem ser adquiridas a R$ 18,00. Para comprá-las, pode-se entrar em contato pelos fones (54) 9696.5190 ou (54) 3218.1667.

19/09/2013 - 20:47
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo