Voltar para a tela anterior.

No Dia Nacional dos Bancários, Pedro Incerti parabeniza a categoria

Parlamentar também sugeriu propostas para o dissídio da classe


Nesta quarta-feira (28/08), é comemorado o Dia Nacional dos Bancários. Na sessão ordinária, o vereador Pedro Incerti/PDT aproveitou a data para parabenizar a categoria. Incerti, que também é dirigente sindical, disse que visitou 23 agências bancárias para cumprimentar os colegas e aproveitou para divulgar a campanha salarial 2013.

Segundo o parlamentar, a classe reúne mais de 500 mil trabalhadores em todo o país. O trabalhista, no entanto, está desapontado com a direção da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ainda não  apresentou uma contraproposta salarial. De acordo com o pedetista, o órgão prometeu se manifestar até o dia 5 de setembro. "Já temos muita experiência com a classe empregadora. Sempre encontramos muita dificuldade em negociar salário com banqueiros. Infelizmente, eles acabam levando a categoria à greve", lamenta.

Incerti lembrou que todas as conquistas da categoria foram construídas com a organização dos sindicatos e a participação maciça dos bancários reunidos em assembleia. O parlamentar citou algumas das reivindicações da classe para o dissídio deste ano. O percentual de reajuste salarial pretendido é de 11,93%, com piso mínimo de R$ 2.860,21, vale alimentação, cesta básica, auxílio creche, entre outros. Salientou que a luta da categoria envolve também a defesa dos clientes. "Queremos a contratação de mais trabalhadores para melhorar a qualidade do atendimento nas agências", destacou o pedetista.

28/08/2013 - 21:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo