Voltar para a tela anterior.

Jaison retira moção que tratava do Sistema Estadual de Participação Popular

O parlamentar pretende alterar o texto original do requerimento


Na sessão ordinária desta quarta-feira (07/08), o vereador Jaison Barbosa/PDT anunciou a retirada da moção de repúdio aos valores repassados pelo governo do Estado, na votação de definição de projetos prioritários, na consulta do Sistema Estadual de Participação Popular, encerrada hoje. Para a tomada de decisão, alegou a necessidade de alterações técnicas no texto original. Acrescentou que sempre foi um defensor do projeto participativo da comunidade, confiando na resolutividade do processo.

Por outro lado, o pedetista criticou o governo por, supostamente, não estabelecer critérios para a aplicação dos recursos, através do sistema. Exemplificou pelo que entende como desproporcionalidade entre os valores distribuídos aos 31 municípios da Serra que estão incluídos no processo. Segundo ele, os R$ 9 milhões previstos são um valor insatisfatório para atender a todas as demandas de Caxias do Sul.  Além disso, denunciou que as solicitações já votadas no ano anterior ainda não foram destinadas aos cofres públicos e retornaram à pauta de votações das prioridades do município.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT cumprimentou o gesto do colega, ao retirar a moção, lembrando que o partido ao qual Barbosa está representando, o PDT, faz parte da base aliada do governo Tarso Genro. Mencionou que o projeto de participação popular recebeu prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU). Jaison rebateu afirmando que existem demandas pendentes desde 2010.

As demandas da região Sul de Caxias do Sul, contempladas pelo poder público municipal, foi outro tema abordado e elogiado por Jaison. Ele citou a pavimentação das ruas Renato Antonio Andreis e Firmino Bonett, localizados na Vila Brasil e Salgado Filho, respectivamente. Ressaltou, também, a pavimentação comunitária em um trecho da Rua Luiz Segala. Nesta mesma via, no entroncamento com a Rua Ernesto Cassara, ele saudou a colocação de um semáforo, mas alertou as autoridades de que ainda se faz necessário regular as vagas de estacionamento, no local. Solicitou que fosse proibido o estacionamento de veículos, na quadra que antecede ao equipamento.

07/08/2013 - 20:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo