Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno encaminha a declaração de utilidade pública do CVV

O projeto tramita pelas comissões da Câmara


Foi protocolado pelo vereador Rafael Bueno/PCdoB o projeto de lei que decreta de utilidade pública o Centro Caxiense de Valorização da Vida (CVV). O CVV é uma das organizações não-governamentais (ONG) mais antigas do Brasil. Fundada em 1962 por um grupo de voluntários, foi reconhecida como entidade de utilidade pública federal pelo decreto lei nº 73.348, de 20 de dezembro de 1973.

Sua atuação baseia-se essencialmente no trabalho voluntário de milhares de pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil. É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega instituições de apoio emocional e prevenção do suicídio em todo o mundo.

Em 2004 e 2005, fez parte do Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde para definição da Estratégia Nacional para Prevenção do Suicídio. Sua principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail, VoIP, correspondência ou pessoalmente nos postos do CVV em todo o país. Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis para outra pessoa em uma conversa de ajuda e preocupados com os sentimentos dessa pessoa.

O Centro de Valorização mantém também o Francisca Julia Saúde Mental e Dependência Química e trouxe ao Brasil em 2004 o Programa Amigos do Zippy. Trata-se de um programa de desenvolvimento emocional para crianças de seis e sete anos em escolas públicas e particulares. Após o amadurecimento do Programa, foi fundada a Associação pela Saúde Emocional de Crianças (ASEC), para sua gestão. São mais de 18,5 mil crianças beneficiadas por ano em 323 instituições de 39 cidades.

Agora, o projeto do vereador Rafael Bueno tramita pelas comissões da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. 


11/07/2013 - 18:21
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PCdoB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo