Voltar para a tela anterior.

AMOB Milenium pede centro comunitário na Tribuna Livre

O presidente da entidade participou da sessão ordinária


Um centro comunitário para a Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Milenium foi reivindicada pelo presidente da entidade, Clovis Barboza. Ele participou da Tribuna Livre, na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (13/06), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Informou que o loteamento, entregue em 2003, conta com 270 famílias.

De acordo com Barboza, há verba liberada há quatro anos para o centro. Disse, contudo, que a unidade ainda não foi construída. O líder realçou que a situação inviabilizou projetos que já estavam aprovados na área da cultura. Também pediu auxílio aos parlamentares, na cobrança dos valores de 32 sobrados, construídos no loteamento popular. Segundo ele, os moradores querem pagar, buscando a regularização, mas o Executivo não aceitaria receber os valores.

O presidente da AMOB também reclamou da falta de um parquinho infantil, no bairro. Segundo ele, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos teria confirmado a construção do parque, tendo concluído, até então, apenas o nivelamento do terreno. "A terraplanagem feita está servindo de estacionamento e lixão, e até hoje não temos o parquinho", lamentou.

Uma escadaria ligando as ruas 10 de Maio e Bortolo Zanrosso também foi solicitada. Barboza afirmou que essa obra evitaria que as crianças do bairro percorressem 800 metros para chegar à escola. Informou que não recebeu retorno da secretaria, a respeito da liberação do projeto. Segundo ele, se a prefeitura permitir a construção, a AMOB providenciará a mão de obra.

Na área da saúde, Barboza solicitou auxílio com relação à espera enfrentada pelos moradores do bairro, para a realização de consultas, exames e cirurgias. Segundo ele, a demora, no atendimento, gira em torno de seis meses a um ano. Entregou cópias de exames de moradores à vereadora Denise Pessôa/PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, e ao vereador Henrique Silva/PCdoB, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

13/06/2013 - 19:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo