Voltar para a tela anterior.

Guerra detalha o projeto denominado tribuna do povo

Para ele, a população deveria ter mais oportunidades de participação


Na sessão ordinária desta terça-feira (04/06), o vereador Daniel Guerra/PSDB detalhou o projeto de lei de sua autoria, já em tramitação pelo Legislativo, que busca instituir a chamada tribuna do povo. Para ele, a intenção seria dar maior oportunidade de participação da população, nas plenárias da Câmara, por meio de críticas e sugestões.

O parlamentar apontou para a Tribuna Livre, espaço no qual, a cada 15 dias, entidade, clubes e associações, fundações e poderes públicos participaram da sessão ordinária. Para Guerra, contudo, a alteração no Regimento Interno da Casa ampliaria as condições para pessoas que não estão filiadas a órgãos do gênero.

O tucano explicou que, se entrasse em vigor, a medida possibilitaria a cada cidadão se inscrever em lista especial do Legislativo, comprovando identidade oficial e residência em Caxias do Sul. Assim, em toda sessão ordinária, às terças, quartas e quintas-feiras, haveria dez minutos destinados para uma pessoa, no espaço do grande expediente, após as manifestações dos três vereadores inscritos, como prevê o Regimento Interno.

De acordo com ele, não poderiam utilizar o espaço empresas privadas com fins comerciais e candidatos a cargos eletivos, homenagens e promoção de eventos. "Teria a palavra cassada quando utilizasse linguagens incompatíveis com a lei e com o Regimento Interno ou desviasse do assunto registrado", observou.

O vereador Renato Nunes/PRB sugeriu que a ideia fosse acatada pelo poder Executivo, de modo a que o prefeito, o vice-prefeito e os secretários ouvissem as considerações da população.

04/06/2013 - 21:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo