Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias apoia projeto para proibir a alimentação de pombos em locais públicos

A matéria se encontra em tramitação, no Legislativo caxiense


O projeto de lei que busca proibir a criação, a manutenção e a alimentação de pombos domésticos, em locais de acesso público do município, recebeu o apoio do vereador Flávio Dias/PTB. Na sessão ordinária desta terça-feira (04/06), ele comentou sobre a matéria do Executivo, que se encontra em tramitação, pelas comissões da Câmara. Disse que os animais silvestres precisam ficar no seu habitat de original, e não em parques. Afirmou que os resíduos de alimentos dados, indevidamente, a esses animais acabam proliferando o número de ratos, na Praça Dante Alighieri.

O vereador Rafael Bueno/PC do B atentou que a referida praça tem servido como palco, para o comércio ilegal, a prostituição e o tráfico de drogas. O vereador Pedro Incerti/PDT apoiou o mérito da proposta da prefeitura.

Se entrasse em vigor, o descumprimento da lei geraria penalidades como advertência e multa no valor de dez valores de referência municipal (VRM). Na reincidência, cobrança de 20 VRM, além da apreensão do alimento. Cada VRM corresponde a R$ 23,39.

04/06/2013 - 21:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo