Voltar para a tela anterior.

Após quatro anos de cobranças da vereadora Denise, lixão de São Luiz da 6ª Légua é interditado

Vereadora já havia realizado reuniões acompanhada de moradores do bairro, do Ministério Público e do secretário do Meio Ambiente


Na última sexta-feira (31/05), a vereadora Denise Pessôa/PT esteve acompanhando a interdição, por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do lixão clandestino de São Luiz da 6ª Légua. O lixão, denunciado em 2010, continuava crescendo na localidade, poluindo e perturbando os moradores vizinhos. Além disso, estava numa Área de Preservação Permanente - APP, contaminando inclusive um córrego que cruza o local.

Mesmo após três pedidos de informações, uma audiência pública sobre o tema e frequentes denúncias ao Executivo, no governo anterior, não houve solução. Frente ao problema, os moradores, juntamente com a vereadora Denise, reuniram-se com o secretário de Meio Ambiente, Adivandro Rech, cobrando soluções.

Naquele momento, Denise questionou a lentidão do processo: "Essa é uma área especial, por ser uma APP. Nem sei se poderá ser reparado o dano que sofreu. Existe toda uma legislação sobre as APP's desde 2007, então não podemos ficar esperando".

Denise explica que a interdição do lixão, além de ser uma conquista de toda cidade, ainda serve de alerta sobre a destinação dos resíduos de construção civil. "A construção civil se desenvolve, mas é urgente que o poder público municipal pense com responsabilidade no resíduo produzido por este desenvolvimento. Enquanto não houver uma central de triagem e transbordo proporcional à demanda da cidade, será difícil o controle sobre esta poluição que se espalha pelo nosso interior", declara.

 

04/06/2013 - 15:41
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo