Voltar para a tela anterior.

Incerti repercute a assinatura da obra para asfaltamento da Estrada da Cidadania

Via serve como desvio do pedágio de Vila Cristina


A assinatura da obra para asfaltamento da Estrada da Cidadania repercutiu na manifestação do vereador Pedro Incerti/PDT, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28/05). A via, desvio do pedágio de Vila Cristina, foi batizada na Câmara de Vereadores, em 2005. O vereador cumprimentou a comunidade do local e pontuou que a obra será desenvolvida pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Para Incerti, o trecho serve como uma rota de fuga. Ele considera que a justiça ora daria favor às concessionárias, ora aos motoristas, devido ao judiciário ter aprovado a vigência das praças além do prazo estabelecido nos contratos. Ainda comentou a importância da obra, visto que o espaço de 600m tem serviços públicos da subprefeitura, como posto de saúde. Ele citou o investimento de quase R$ 600mil para a melhoria dos serviços presentes no trecho.

Mauro Pereira/PMDB também saudou a iniciativa do asfaltamento. Para ele, o asfalto que será feito é uma maneira de mostrar para as concessionárias que o poder público sempre foi contra a cancela que divide Vila Cristina. O parlamentar entende que muitos motoristas poderão desviar o pedágio a partir das novas obras.

Incerti também comentou a posição da desembargadora federal Vivian Pantaleão Caminha quanto à questão do vigor das praças de pedágio até dezembro deste ano. Para ela, o pedágio deveria estar fechado desde 16 de abril de 2013, conforme previa o contrato. A profissional ainda considera que não cabe ao judiciário prorrogar os contratos. Estes deveriam ser cumpridos e a própria justiça deveria, para ela, ser exemplo. A juíza enfatizou que o serviço de pedágio deve levar em conta o período licitatório, sendo vedada a prorrogação até dezembro. Tendo em vista esse posicionamento, Incerti propõe que seja feita uma moção, junto à Comissão Especial de Acompanhamento dos Contratos de Concessão de Estradas Pedagiadas do Rio Grande do Sul - Polo de Caxias do Sul, a qual preside, em apoio à desembargadora.

Na ocasião da assinatura das obras, estiveram representando o Legislativo caxiense, além de Incerti, os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Edi Carlos Souza/PSB, Raimundo Bampi/PSB e Zoraido Silva/PTB. Diversos secretários do Executivo também prestigiaram a ocasião.

Além deste assunto, Incerti também convidou a comunidade para participar da Semana de Vila Seca e da 6ª Festa do Pinhão. A programação se iniciará no próximo dia 08 de junho e se estenderá até o dia 15.

28/05/2013 - 21:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo