Voltar para a tela anterior.

Vereadores homenageiam os 15 anos do grupo Poetas Divilas

O movimento se dedica à educação por meio do hip-hop


Os 15 anos de atuação do grupo Poetas Divilas foram homenageados pelos vereadores, na abertura da sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada no início da noite desta terça-feira (28/05), no plenário da Casa. Desde 1997, os membros atuam em projetos sociais, voltados à prática e ao desenvolvimento do hip-hop. O presidente da Casa, Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

O vereador Guila Sebben fez o pronunciamento do Legislativo caxiense. Destacou que o grupo promove a filosofia da não violência e de aceitação das diferenças sociais. Segundo ele, o maior mérito está no estímulo a uma forma íntegra de viver, com ética e futuro promissor. Dentro da periferia, o Poetas Divilas quebrou paradigmas quando, através do hip-hop, levou esperança a jovens de baixa renda.

Depois de receber uma placa, o coordenador do grupo Poetas Divilas, Jankiel Francisco Cláudio, o Chiquinho, pediu mais apoio do poder público. Comentou que o hip-hop consegue transitar por diversos meios. Lembrou o esforço da vereadora Denise Pessôa, que propôs a Semana Municipal do Hip-Hop, que já é lei. Em seguida, o seu colega, Marcelo dos Santos, o Paulista, também ocupou a tribuna para relatar as dificuldades, ao longo da trajetória do grupo.

A secretária em exercício da Cultura, Rúbia Frizzo, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ela destacou a contribuição do grupo homenageado, para a diversidade cultural do município.

O Poetas Divilas é um grupo de hip-hop que surgiu em 1997, em Caxias do Sul, tendo, na sua primeira formação, os mc''s Paulista (Marcelo dos Santos) e Chiquinho (Jankiel Francisco Cláudio). Hoje, o DJ César faz parceria com o Chiquinho.

O conjunto Poetas Divilas participa de diversas ações sociais, como almoços beneficentes, datas comemorativas em bairros pobres, incluindo Dia da Criança, Páscoa, Natal, entre outros. O documento ressalta, também, que, com uma orientação voltada à cidadania, crianças e jovens conseguem compreender esses aspectos necessários de conduta.

28/05/2013 - 18:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo