Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos retoma o debate sobre falta de sinal de telefonia

Segundo ele, no bairro São Virgílio da 6ª Légua, também há dificuldades


O debate sobre a falta de sinal de telefonia, em algumas localidades de Caxias do Sul, foi retomado pelo vereador Edi Carlos/PSB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (23/05), o parlamentar disse ter verificado que, além do Interior, há problemas de conexão em bairros. Citou o São Virgílio da 6ª Légua. Referiu que, na Assembleia Legislativa, já está em andamento uma comissão parlamentar de inquérito, para investigar o serviço das operadoras.

A manifestação recebeu o apoio dos vereadores Arlindo Bandeira/PP, Jaison Barbosa/PDT e Raimundo Bampi/PSB. Em audiência pública da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara, na última sexta-feira, o diretor de relações institucionais da Oi para a região Sul, Gabriel Ribeiro, confirmou que só até o final de 2015 toda a zona rural do Estado terá abrangência total de telefonia.

O executivo da Oi comentou que o prazo divulgado se baseia na divisão de prestação de serviços, resultante do processo licitatório que deu início à implantação da tecnologia 4G. Coube à referida empresa atender aos estados do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e de Goiás, com a previsão de instalar 1.230 antenas, para propiciar sinal completo de telefones fixos e celulares, além de internet, na área rural. Disse que o compromisso significa gerar 450 MHz.

23/05/2013 - 19:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo