Voltar para a tela anterior.

Bampi sugere a criação de um mercado público para Caxias

Vereador mencionou que o espaço facilitaria a vida de muitos consumidores


O vereador Raimundo Bampi/PSB defendeu, na sessão plenária desta quarta-feira (22/05), a proposta de construção de um mercado público para a cidade de Caxias. O parlamentar protocolou uma indicação ao Executivo, no último dia 10 de maio, tratando do assunto. Bampi lembrou que, antigamente, existia em Caxias um mercado público. O espaço funcionava onde hoje é o Postão 24 Horas.

Conforme o socialista, muitas cidades contam com o mercado público. Além de beneficiar a cidade, na sua opinião, esse tipo de estabelecimento se transforma em ponto de referência para os moradores e para os visitantes. "O mercado público facilitaria a vida de muitos consumidores, pois poderia comercializar produtos de diversas áreas, como artesanato, hortigranjeiros, restaurantes e agropecuária", exemplifica.

Bampi acrescenta que poderiam ser organizadas mostras, museus e feiras de artesanato, com o propósito de atrair turistas. O socialista também defendeu a realização de um estudo para viabilizar essa questão.

Em termos de localização, Bampi sugeriu o uso do prédio da antiga Maesa, que está em processo de tombamento. De acordo com o parlamentar, em outras cidades, prédios históricos serviram para a implantação de mercado público, trazendo assim benefícios aos municípios. Na opinião do vereador, existem muitas pessoas competentes no governo municipal que poderiam apoiar essa questão.

Felipe Gremelmaier/PMDB se mostrou favorável à ideia. Disse que não só no Brasil, mas, em diversos países, existe mercado público. Segundo o peemedebista, é um tipo de espaço que facilita a vida da população na compra de produtos, além de ser um ponto de encontro para a população.

22/05/2013 - 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo