Voltar para a tela anterior.

Audiência solicita escola pública de ensino fundamental para o Jardim Iracema

A reunião aconteceu no salão da Igreja da comunidade


A reunião foi promovida pela Comissão de Legislação Participativa e Comunitária do Legislativo na tarde de sábado (18/05). De acordo com o presidente da comissão, vereador Rodrigo Beltrão/PT, muitas crianças da região têm buscado colégios de outras localidades. Segundo ele, o fato de, no Jardim Iracema, haver a previsão de entrega de mais loteamentos aumenta o grau de preocupação dos moradores. Ou seja, deverá crescer a demanda por matrículas escolares.

Entre os vereadores presentes, Jaison Barbosa/PDT afirmou que a reunião é fundamental para que a população conquiste suas demandas. Queremos uma caminhada onde não exista criança fora da escola, enfatizou. Assim como Arlindo Bandeira/PP que explicou ao público a vontade de fazer o melhor conforme a possibilidade de um parlamentar. Clair de Lima Girardi/PT, conhecedor da região diz saber da necessidade de uma escola pública municipal. A localidade cresce a cada dia e é gritante a importância de pelo menos mais uma escola, justifica.

O presidente do bairro Jardim Iracema Rudmar Leiser contextualizou que há oito anos é solicitada uma escola ao Poder Executivo, é o sonho da comunidade, desabafa. Presente na Audiência a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional da Educação, Claudete Pícolli deixou claro em seu pronunciamento a urgência em construir a escola pois considera inviável colocar uma média de 40 alunos em cada sala de aula.

Representantes da comunidade também deram seus depoimentos salientando a importância do assunto. Diretores de outras escolas da localidade relataram o grande número de alunos em sala de aula e da tristeza de ver os pais que não conseguem vagas para os filhos, tendo que colocá-los em colégios mais distantes resultando em gastos com o transporte.

O vereador Daniel Guerra/PSDB elogiou o fato de as pessoas continuarem na luta pela construção da escola mas lamentou a ausência da Secretária de Educação Marléa Ramos Alves, que segundo o vereador foi convidada para o evento. Só voltarei a esta comunidade para tratar sobre esse assunto se for garantida a presença do Prefeito ou da Secretária da pasta, informou Guerra.

O presidente da Comissão vereador Rodrigo Beltrão/PT afirmou que apesar da ausência, o executivo vai ser informado de tudo o que foi tratado na reunião e serão cobradas as devidas providências.

Além do presidente Beltrão, integram a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Kiko Girardi/PT e Renato Nunes/PRB.

18/05/2013 - 17:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo