Voltar para a tela anterior.

Neri revela preocupação para com o aumento de acidentes de trânsito

O democrata defende maior conscientização por parte de motoristas e pedestres


O vereador Neri Pereira/DEM (Neri, O Carteiro) demonstrou preocupação para com o aumento no número de acidentes de trânsito em Caxias e no Estado. Durante a sessão plenária desta quarta-feira (15/05), o parlamentar comentou que o acréscimo de ocorrências faz com que os fiscais não tenham tempo de orientar e fiscalizar devidamente o trânsito no município. Neri destacou que a maioria dos acidentes ocorre por imprudência e falta de bom senso dos condutores. "Muitos motoristas abusam da velocidade, não usam a correta sinalização e fazem a utilização do telefone celular, enquanto dirigem", observa o parlamentar, acrescentando que a precariedade das rodovias também contribui para a elevação no número de acidentes.

A falta de qualidade no transporte público em Caxias também foi mencionada pelo democrata. Por causa disso, na sua opinião, "muitas pessoas preferem não utilizar o serviço e usar seus próprios veículos". Conforme Neri, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade tem trabalhado para tentar reduzir os acidentes, mas muitas medidas acabam custando caro ao município. Na sua avaliação, não se pode cobrar soluções apenas do poder público. "Motoristas e pedestres também precisam fazer a sua parte", defendeu, ao sugerir maior conscientização. "Com atitudes simples e eficazes, o número de acidentes pode ser diminuído", acredita Neri.

Ainda em relação às questões ligadas ao trânsito, o vereador Pedro Incerti/PDT comentou que uma agência de notícias americana fez uma denúncia sobre a qualidade dos veículos fabricados no Brasil. "A qualidade do material utilizado não é boa, e isso contribui para mortes no trânsito", afirmou Incerti.

15/05/2013 - 20:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo