Voltar para a tela anterior.

Mauro e Nunes debatem sobre o concurso para rainha da Festa da Uva

Para o republicano, a organização do evento não tem incentivado a participação de negras


O concurso para rainha da Festa da Uva voltou a ser debatido. Na sessão ordinária desta quarta-feira (15/05), o vereador Renato Nunes/PRB trouxe à tona a sua preocupação para com a suposta ausência de candidatas negras, no processo. Culpou a organização do evento, pela falta de incentivo a representantes do gênero. Em seguida, o vereador Mauro Pereira/PMDB ocupou a tribuna para divulgar a lista das 25 inscritas e o trabalho dos organizadores da festividade, que acontecerá de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014, em Caxias do Sul.

O vereador Gustavo Toigo/PDT garantiu que, há 15 dias, já está inscrita uma candidata afrodescendente. Afirmou que a festa tem dado espaço a todas as etnias. Para ele, o incentivo a uma etnia específica poderia gerar preconceito.

Segundo o vereador Jó Arse/PDT, a organização da festividade tem um regulamento aberto, cabendo, então, a entidades inscreverem as postulantes que bem entenderem. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB destacou que as concorrentes vêm recebendo apoio dos organizadores, incluindo as que não reúnem as condições financeiras ideais. O vereador Zoraido Silva/PTB apoiou a condução da festa.

15/05/2013 - 19:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo