Voltar para a tela anterior.

Guila divulga o projeto Cidades Inteligentes

A iniciativa já está em vigor no Rio de Janeiro


Uma forma de sistematizar e melhor organizar o município foi apresentada pelo vereador Guila Sebben/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (15/05), o parlamentar destacou o projeto Cidades Inteligentes, que já está em vigor, no município do Rio de Janeiro. De acordo com o progressista, trata-se de um centro de operações para buscar soluções a diversos setores, como educação, mobilidade urbana, saúde e segurança. Disse que a medida envolve parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.

Conforme Guila, por meio do suporte, é possível controlar acidentes de trânsito; medicamentos, em postos de saúde; o dia a dia dos alunos, na rede de ensino; a previsão do tempo, com até 48 horas de antecedência; e controlar crises.

O vereador Mauro Pereira/PMDB salientou que o município carece do chamado sistema computadorizado de semáforos inteligentes. Segundo ele, o mecanismo serve para controlar o fluxo de veículos e apontar infrações de trânsito. Na mesma linha, o vereador Zoraido Silva/PTB atentou que as providências se fazem urgentes, devido ao intenso ritmo de crescimento populacional de Caxias do Sul.

15/05/2013 - 19:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo