Voltar para a tela anterior.

Denise lamenta a utilização de maquinário público para festa particular em Fazenda Souza

A vereadora retomou o assunto a partir de veiculação na mídia


O descontentamento da vereadora Denise Pessôa/PT para com uma festa realizada em Fazenda Souza, no último final de semana, ganhou ênfase na sessão ordinária desta terça-feira (14/05). A petista se valeu de matérias veiculadas por jornal local, para demonstrar a sua contrariedade. As reportagens alegam a realização de um evento particular, contando com o empréstimo de uma carga de cascalho, canos, um caminhão do município, bem como, mão de obra de servidores públicos.

Denise questionou o fato de a festa ter se realizado próximo à casa do subprefeito de Fazenda Souza, Ivan Machado. Além de ser de caráter particular, a festividade contou com cobrança de ingressos. De acordo com a vereadora, os organizadores do evento teriam pedido a permissão dos moradores próximos, afirmando que a atração se estenderia até as 22 horas. Mas, segundo ela, as atividades se prolongaram até as 5 horas do dia seguintes, o que causou a manifestação de muitos moradores incomodados.

A petista contou que o subprefeito tentou justificar o empréstimo dos equipamentos, alegando que se trataria de evento beneficente, pois recolheria caixas de leite a serem doadas.

O líder do governo na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, considerou que o subprefeito agiu de boa-fé, pois uma comissão o procurou solicitando o empréstimo de três canos e meia caçamba de cascalho, para um evento filantrópico e beneficente, onde a cobrança seria apenas uma caixa de leite. Alegou que o próprio subprefeito soube, através do jornal, que haveria cobrança de ingressos.

Enquanto isso, o vereador Rodrigo Beltrão/PT disse entender que o prefeito Alceu Barbosa Velho teria dado mau exemplo duas vezes, ao incentivar gastos de dinheiro público com eventos particulares e colocar à disposição estrutura física e humana, a serviço da iniciativa privada.

O vereador Mauro Pereira/PMDB, por sua vez, relatou que, durante a administração do ex-prefeito José Ivo Sartori, em 2005, um subprefeito foi demitido, em menos de 24 horas, por ter utilizado uma máquina pública em propriedade particular.

14/05/2013 - 21:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo