Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira lamenta ação judicial que despejou famílias em Caxias do Sul

Vinte famílias foram desalojadas no bairro Desvio Rizzo


Na sessão ordinária desta quarta-feira (27/03), o vereador Mauro Pereira/PMDB comentou sobre a desocupação de terra no bairro Desvio Rizzo, ocorrida na última terça-feira (28/03).  Segundo o parlamentar, cerca de 20 famílias foram desalojadas da localidade. Mais 100 homens trabalharam na ação, acompanhados por soldados da Brigada Militar. O parlamentar  lamentou que essas famílias não têm sido incluídas na cota de 7,5 mil moradias distribuídas durante o governo Sartori. Por isso, ele espera que o  atual secretário de Habitação, Renato de Oliveira, possa atender  as famílias que hoje estão desabrigadas.

A reunião com o secretário estadual de Transportes, Caleb de Oliveira, realizada  em  Porto Alegre  no último dia 13 de março,  foi outro assunto  abordado por Mauro Pereira  na tribuna.  Naquela ocasião, ficou definido que técnicos da secretaria fariam uma visita em Caxias do Sul para avaliar os 13 pontos  críticos de acesso aos bairros da cidade. 

Para surpresa de Mauro, ao contatar a secretaria, foi informado que a vistoria já havia ocorrido sem a presença dos vereadores integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara. Pelo acordo estabelecido na Capital, a Comissão seria parte integrante da vistoria dos técnicos do DAER. Essa atitude demonstrou tamanha falta de consideração com a população desta cidade e uma falta de respeito com  a Câmara de Vereadores, esbravejou. 

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Neri  Andrade/DEM  compactuou com as palavras de  Mauro Pereira. O resultado da vistoria deve ser finalizado no próximo dia 15 de abril.

27/03/2013 - 21:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo