Voltar para a tela anterior.

Denise reclama das respostas da prefeitura sobre passarelas na BR-116

A bancada petista foi a autora do pedido de informações


As respostas da Prefeitura Municipal ao pedido de informações da bancada petista, sobre passarelas da BR-116, desagradou à vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta quarta-feira (27/03), a parlamentar lamentou o comunicado do Executivo, de que inexiste projeto de passarela, para o bairro Planalto. Ou seja, ainda não teriam sido feitos pedidos de autorização, junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER/RS).

A petista exemplificou com a construção de passarela, no bairro São Ciro, também no trecho da BR-116 que corta Caxias do Sul, entre as rótulas de Ana Rech e do bairro São Leopoldo (entre os quilômetros 142 e 154). Segundo ela, mesmo com a autorização do governo do Estado, a execução do município segue lenta.

O líder do governo na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, considerou complexa a situação da faixa urbana da BR-116. A responsabilidade cabe o Estado, mas quem administra é a Concessionária de Rodovias (Convias), cuja concessão vencerá na metade deste ano, quando a administração da rodovia voltará para a União, explicou. Segundo ele, o município já foi penalizado, junto ao Ministério Público Federal, por ter feito melhorias, no trecho em questão.

A bancada do petista também havia indagado ao Executivo sobre as previsões, para a implantação de outras passarelas, ao longo da BR-116. As autorizações do DAER/RS, para as construções, deveriam ter sido especificadas na resposta da prefeitura.

27/03/2013 - 21:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo