Voltar para a tela anterior.

Projeto que concede título de Cidadã Caxiense para Luiza Motta é apreciado pelo Legislativo

Ela atuou em diversas áreas da educação


O projeto que propõe o título de Cidadã Caxiense a Luiza Helena Darsie da Motta foi apreciado em primeira discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (27/03). A proposição é de autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB e voltará à pauta, para segunda discussão e votação.

Conforme o requerimento, Luiza acumula mais de 40 anos de atuação, no serviço público. Ela iniciou a sua carreira como professora, em atividades voltadas para a área cultural. Informa que Luiza foi diretora da Casa da Cultura, na década de 1980, e que atuou, por mais de 16 anos, na Biblioteca Municipal.

No ano de 2005, o então secretário municipal da Cultura, José Clemente Pozenato, convidou Luiza para implantar o Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL) Livro Meu. O trabalho teve repercussão e um grande envolvimento comunitário.

Luiza agregou diversos prêmios em sua carreira. Foi membro da Comissão Organizadora no Concurso Anual Literário de Caxias do Sul. Também foi escolhida como madrinha do projeto "Jornalista por Um Dia", do jornal Pioneiro, do grupo RBS, que teve reconhecimento internacional.

27/03/2013 - 20:53
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo