Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia os 50 anos do Creci-RS

O órgão prestigiou os vereadores proponentes


Os 50 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Creci-RS) motivaram a homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (21/11), no plenário da Casa. Na oportunidade, o órgão prestigiou os vereadores proponentes da iniciativa, Alaor de Oliveira/PMDB e Pedro Incerti/PDT. Cada um deles recebeu diploma e escultura do presidente do Creci-RS, Flávio Koch.

A partir da tribuna, Alaor destacou que o órgão inibe entraves burocráticos e gera maior agilidade nos negócios imobiliários. Ressaltou que a corretagem imobiliária está entre as 29 profissões regulamentadas do Brasil. Os corretores são os primeiros a sentir problemas como diferenças cambiais e oscilações do mercado financeiro, observou.

Corretor de imóveis há 45 anos, o presidente do Creci-RS destacou que os profissionais têm contribuído com a aplicação do Plano Diretor do município. Conforme Koch, entre 2006 e 2012, o Creci-RS alcançou a primeira colocação nacional, em termos de eficiência de fiscalização, na comparação com outros estados.

O secretário de Governo Municipal, Victório Giordano da Costa, salientou o valor do trabalho dos corretores para o desenvolvimento de Caxias do Sul.

O conselho da categoria é uma autarquia do governo federal, com a função de disciplinar e fiscalizar a profissão de corretor de imóveis. A fundação do Creci-RS ocorreu em 26 de outubro de 1962, por Armando Simões Pires, o corretor de imóveis com o primeiro registro da categoria. Conta com 54 conselheiros, 27 efetivos e 27 suplentes, e possui 38 delegacias regionais pelo estado.

21/11/2012 - 18:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo