Voltar para a tela anterior.

Spiandorello lembra a importância do Dia da Vitória

O vereador saudou os expedicionários caxienses ainda vivos


Os 67 anos do Dia da Vitória na Europa, que marcou a derrota da Alemanha nazi-fascista para os Aliados, na Segunda Guerra Mundial, em 1945, foram lembrados pelo vereador Francisco Spiandorello/PSDB. Na sessão ordinária desta terça-feira (08), o parlamentar comentou sobre a importância do fato para a história. Disse que 25.255 militares brasileiros combateram naquele conflito. Dos 79 combatentes caxienses, Spiandorello destacou que estão vivos apenas três, Alberto Arioli, Álvaro Batista Rodrigues e Antuerpio Nemen, aos quais se dirigiu em forma de saudação e agradecimento.

O tucano retomou versos da Canção do Expedicionário. Por mais terras que eu percorra, não permita, Deus, que eu morra, sem que volte para lá, sem que leve por divisa esse "V", que simboliza a vitória que virá, recitou, a exemplo, segundo ele, do coronel José Carlos Maranhão, em evento do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, que lembrou o fato histórico.

Para Spiandorello, é fundamental estar comprometido com as necessidades da população. Enfatizou que, para ele, o Parlamento é o ícone da liberdade.

08/05/2012 - 20:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo