Voltar para a tela anterior.

Caixa Econômica Federal se manifestará na Tribuna Livre

O pronunciamento tratará da liberação de recursos para a sociedade


O banco público Caixa Econômica Federal ocupará a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Caxias do Sul no dia 2 de maio. O proponente da solicitação foi o vereador Mauro Pereira/PMDB. Houve aprovação unânime dos parlamentares, na sessão ordinária desta quarta-feira (18). Segundo o documento, o superintendente do banco na região, Élcio José Coelho de Lara, irá abordar a liberação de recursos para a população caxiense.

Mauro afirmou que o convite abriu uma exceção por se tratar de instituição financeira. Entretanto, o peemedebista relatou que a Caixa ocupará o espaço devido aos programas de financiamento para empresas e pessoas físicas que vêm desenvolvendo.

O parlamentar acredita que o banco incrementa a economia caxiense. Ele ressaltou que o tema deve ser de conhecimento dos parlamentares, que costumam auxiliar pessoas de baixa renda, em seus gabinetes.

A Caixa foi fundada em 1861 e atende à demanda de políticas públicas do governo federal. O texto relata que a instituição não atende somente clientes bancários, englobando todos os trabalhadores brasileiros com direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e Seguro Desemprego. Atualmente, o banco conta com mais de 51 milhões de clientes, entre correntistas e usuários da poupança, da instituição financeira estatal.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (presidente), Geni Peteffi/PMDB (em tratamento médico), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

18/04/2012 - 20:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo