Voltar para a tela anterior.

Setenta anos da paróquia de Lourdes receberão homenagem

O evento ocorrerá no dia 7 de agosto, na Câmara Municipal


Os 70 anos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes serão celebrados em sessão de homenagem, na Casa Legislativa, em 7 de agosto. O requerimento partiu da Mesa Diretora e recebeu aprovação unânime dos parlamentares, na sessão ordinária desta quinta-feira (12). A paróquia foi a segunda a ser criada no município, em 8 de fevereiro de 1942, desmembrando-se da Catedral central.

Os vereadores Francisco Spiandorello/PSDB e Mauro Pereira/PMDB lembraram experiências pessoais na igreja. Eles saudaram a iniciativa da Mesa Diretora, de homenagear esse reduto da religiosidade.

O decreto de separação da paróquia coube a Dom José Bareá, antigo bispo diocesano. A nova congregação foi assumida pelo padre Maximiliano Franzoi. Segundo o texto, a igreja do bairro de Lourdes originou as paróquias do Sagrada Família e do Sagrado Coração de Jesus, em 1959, e de São Vicente, em 1973. De acordo com o documento, os fiéis receberam o salão de esportes, em 1976, e, nove anos mais tarde, a nova casa paroquial da igreja.

Atualmente, a paróquia dedica-se à causa social, com a doação de cerca de 15 toneladas de alimentos, mensalmente, a pessoas desfavorecidas. O local também é utilizado para abrigar diversos grupos de ajuda da comunidade.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (em representação), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (a favor), Geni Peteffi/PMDB (em tratamento médico), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (presidente), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

12/04/2012 - 20:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo