Voltar para a tela anterior.

Exclusão do serviço de táxis na zona Norte preocupa Spiandorello

A opção dos taxistas restringe atendimento em cinco bairros


A decisão do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul, de excluir áreas da zona Norte do atendimento de seus colaboradores, ocupou o pronunciamento do vereador Francisco Spiandorello/PSDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º). A posição, segundo o sindicato, deve-se aos 25 assaltos que taxistas sofreram, nos últimos 35 dias, muitos na região dos bairros 1º de Maio, Centenário, Fátima Baixo, Santa Fé e Vila Ipê. O vereador elogiou as iniciativas na área da segurança já adotadas pelo governo municipal, para combater a criminalidade, e cobrou verbas significativas da esfera estadual, para o setor.

Spiandorello saudou o policiamento comunitário, projeto em que o município repassa um auxílio-moradia aos brigadianos que residem e fazem a proteção do bairro. Ressaltou haver incapacidade pessoal, de viaturas e equipamentos para a polícia exercer o seu papel, no município. O tucano cobrou maior retorno dos impostos pagos pelas 45 mil empresas do município ao estado, para a área da segurança.

O vereador Gustavo Toigo/PDT manifestou-se contrariamente à decisão do sindicato. O pedetista propôs o diálogo entre os taxistas, a prefeitura, os vereadores e, principalmente, a população, a fim de pacificar a zona Norte. A posição de Toigo foi compartilhada pelos peemedebistas Edson da Rosa e Felipe Gremelmaier.

Amanhã, será realizada uma reunião entre o secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Soares Louzada, e os representantes das Associações de Moradores de Bairros (AMOBs), buscando uma solução para a insegurança na região, como informou Gremelmaier.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT ressaltou que a prefeitura instituiu a Guarda Municipal e a fiscalização de trânsito, para auxiliar as ações da Brigada Militar contra a criminalidade. Ele disse estar preocupado com o espaço crescente que a segurança tem ocupado no orçamento da cidade, investimentos que, a seu ver, deveriam vir da esfera estadual.

01/03/2012 - 20:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo