Voltar para a tela anterior.

Beltrão apresenta sugestão para ações da prefeitura contra alagamentos

O reajuste dos aposentados provocou debates no pronunciamento


Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o vereador Rodrigo Beltrão/PT voltou a abordar os recorrentes alagamentos causados pela chuva, no município. O petista sugeriu a criação de um gabinete de crise, pelo prefeito municipal, para atender, com maior agilidade, a população, diante dessas demandas.

Beltrão relatou visita que fez, na tarde de hoje, à Secretaria de Obras e Serviços, mas não encontrou o secretário Elói Frizzo. Disse que colheu reclamações de pessoas atingidas pelas inundações. Um empresário, do bairro São José, contou ao parlamentar que solicitava providências na Rua Fortunato Mozzilli, há 15 dias, e ainda não tinha sido atendido.

Em seguida, o debate sobre a situação dos aposentados voltou à tona. Momentos antes, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAPOPECS), Jorge Gilberto Leite, o Flecha, havia criticado o reajuste de 6,08%, recentemente concedido para os vencimentos da categoria.

O petista celebrou o diálogo que existe entre o governo federal e as centrais sindicais. O vereador Guiovane Maria/PT disse acreditar que a proposta do governo federal deveria ter sido comemorada pelos aposentados.

O vereador Mauro Pereira/PMDB salientou que o deputado federal Gilberto Pepe Vargas/PT defendeu o fator previdenciário, que estipula coeficientes para aposentadoria, levando em consideração a idade do trabalhador, na época em que o governo Fernando Henrique Cardoso (1994-2002) implantou o mecanismo.

O pedetista Pedro Incerti relembrou o seu histórico de lutas na frente sindical. Para ele, os sindicatos foram calados por verbas que receberam do governo federal.

29/02/2012 - 21:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo