Voltar para a tela anterior.

AAPOPECS cobra maior atenção aos aposentados na Tribuna Livre

O presidente do sindicato pediu o apoio dos vereadores para as lutas da categoria


Os direitos dos aposentados e pensionistas foram defendidos no espaço da Tribuna Livre da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (29/02). O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul (AAPOPECS), Jorge Gilberto Leite, o Flecha, lamentou o reajuste para os vencimentos da categoria, na ordem de 6,08%. Segundo ele, correção ficou abaixo da inflação.

Flecha pediu ao secretário da Mesa Diretora, vereador Alaor de Oliveira/PMDB, para que lesse uma cópia do documento que foi entregue, por representantes do sindicato, à presidente Dilma Rousseff, na abertura da Festa da Uva. O texto expõe as dificuldades dos aposentados e pensionistas, enfatizando a importância da categoria, na construção do país. Solicita, ainda, que as promessas de campanha sejam cumpridas e que os reajustes representem ganhos reais para os aposentados.

Conforme o presidente do sindicato, o Brasil tem condições para discutir uma reforma justa. Também pediu o apoio dos vereadores para as lutas do sindicato e da categoria.

O vereador Pedro Incerti/PDT sugeriu que um documento de igual teor seja entregue, também, à bancada gaúcha de deputados federais, que, segundo ele, estará na cidade, na próxima sexta-feira, para um almoço, nos pavilhões da Festa da Uva.

Demonstrando contradição ao reajuste de 6,08% para aposentados e pensionistas, o vereador Mauro Pereira/PMDB destacou que as pessoas que ganham salário mínimo tiveram reajuste de 14%.

Manifestaram-se, ainda, a favor das causas dos aposentados e pensionistas os vereadores Francisco Spiandorello/PSDB, Rodrigo Beltrão/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.

29/02/2012 - 19:24
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo