Voltar para a tela anterior.

Toigo lamenta depredação de contêineres da Codeca

O vereador comemorou a implantação da nota fiscal eletrônica


A depredação de contêineres da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) pautou o pronunciamento do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta quinta-feira (23). De acordo com ele, desde que foi implantada a coleta mecanizada no município, 348 contêineres já foram queimados, pichados ou danificados de inúmeras formas.

Toigo destacou que o prejuízo ao município é grande e que, com o valor gasto na reposição do material inutilizado, a Codeca poderia ter comprado dois caminhões, com capacidade de 13 toneladas, para serem utilizados na coleta de detritos.

Para ele, a comunidade poderia auxiliar na identificação de criminosos. O pedetista enfatizou, ainda, que o material é patrimônio de todos, além de ser um serviço caro.

O vereador Edson da Rosa/PMDB lembrou que a coleta mecanizada agiliza o trabalho de recolhimento do lixo na cidade. Lamentou, também, o fato da depredação impedir que o Executivo faça mais investimentos na área.

Toigo aproveitou, ainda, para enfatizar que, na manhã de ontem, o prefeito José Ivo Sartori assinou a ordem de início para a instalação da solução tecnológica integrada da nota fiscal eletrônica e prestação de serviços de treinamento e assessoria em planejamento e controle da gestão de ISS no município.

Segundo ele, o prazo de implantação do novo sistema é de 30 dias e o valor investido ficará na casa de R$ 1,23 milhão. O parlamentar disse acreditar que a medida traz a economia de tempo e maior controle das receitas.

O vereador Franscisco Spiandorello/PSDB salientou que a nota fiscal eletrônica trará resultados positivos para o município.

23/02/2012 - 20:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo